sábado, 9 de maio de 2009

Exercício 7 - 29.Abril.2009

Objectivo: Balanço de 10 aulas teorico-práticas


"Só sei que nada sei", Sócrates

A melhor forma de descrever o início das aulas de Cibercultura leccionadas pela professora Inês Amaral.
Há imenso tempo que tenho Internet e até considerava que sabia muitas coisas acerca dela, que ideia parva tinha eu. Com o avançar das aulas descobri que pouco ou nada sabia acerca deste maravilhoso meio de transmissão de informação. Aderimos ao Twitter, ao Facebook, Flickr e ao Delicious. De todos o que me chamou mais à atenção, desde o início, e continua a atraí-la foi o Twitter. É um sistema de microbloging onde a informação circula a uma velocidade incrível, consegui ter essa percepção quando a actriz Natasha Richardson morreu devido a um acidente que teve na neve. Ainda a notícia não tinha saído na televisão e já circulava na Internet, no Twitter, através da CNN_1. Nem o Facebook nem o Flickr me despertaram muito a atenção. o Facebook porque no meu entender, posso estar errada, se assemelha ao Hi5 e o Flickr porque não tenho por hábito colocar fotografias na Internet e partilhá-las. O delicious é, tal como o Twitter, muito interessante porque posso ter acesso aos meus favoritos através da Interne, logo não tenho que andar com o computador pessoal sempre comigo.
O balanço não podia ser mais positivo, aprendemos a trabalhar com novas ferramentas e conhecemos coisas que nem sequer sabíamos que existiam.
Tenho a certeza que são conhecimentos que nos vão ajudar, mesmo muito, no nosso futuro tanto pessoal como profissional.
Nada melhor do que a Internet para publicitarmos os nossos trabalhos.

Quando pensamos que sabemos muito eis que surge alguém que nos ensina que o conhecimento está em constante evolução.

1 comentário:

  1. Notas registadas. Agora a frase de Sócrates já não se aplica :)

    Inês Amaral

    ResponderEliminar